top of page

Consciência - Parte 2

  • Writer: Débora Novaski
    Débora Novaski
  • Sep 3, 2021
  • 3 min read

Updated: Sep 3, 2021



"Esta orientação tem como objetivo o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sem hipocrisia".


1 Timóteo 1:5




De acordo com seu GPS interno (intenção e motivação), qual é o seu destino? E um exemplo é a história de Moisés. A palavra nos conta em Hebreus 11: 24-26 que Moisés recusou os privilégios da casa real egípcia, e por qual razão ele faria isso? Pois o GPS interno de Moisés falava que seu verdadeiro desejo não poderia ser alcançado naquele lugar, no Palácio de Faraó. Na verdade, Moisés achou muito melhor ser desprezado para cumprir seu real chamado ao possuir todos os tesouros do Egito. Os seus olhos estavam fixos em uma recompensa futura.


Qual recompensa? Qual era o alvo de Moisés quando conduziu Israel para fora do Egito? E qual era o alvo do povo hebreu ao ser conduzido para fora do Egito? A primeira resposta que vêm em nossa mente é essa: A TERRA PROMETIDA!! Quando comparamos as intenções e motivações de Moisés com todos os outros israelitas ao qual ele liderou e retirou do Egito, fica mais do que evidente que eram completamente diferentes.


Toda vez que Moisés comparecia diante de Faraó, ele falava as seguintes palavras de Deus ao rei do Egito: "Deixe meu povo ir, para prestar-me culto no deserto". Foram sete vezes que essa foi a resposta. Nenhuma vez foi a Terra Prometida. Portanto, o alvo de Moisés era conduzir o povo de Israel para encontrar e adorar a Deus no deserto do Sinai. O GPS interno de Moisés estava alinhado com a vontade de Deus. O alvo daquele povo não era encontrar e adorar a Deus. Era ir direto para a terra que manava leite e mel sem passar pelo deserto!


Deus não está cego para as nossas intenções e motivações. Somos nós que estamos. É por isso que você pede, e não recebe. Bate na porta, e ela não se abre. Procura... E não encontra. Pois pede mal, para o seu próprio bem. Seu GPS interno está em desarmonia.


Como ter um GPS interno alinhado? A resposta é ter um coração puro. Em Mateus 9: 16-17 diz: "E quem remendaria uma roupa velha com remendo novo? Porque o remendo rasgaria a roupa e faria um buraco ainda pior. E quem usaria odres velhos para guardar vinho novo? Pois os odres velhos arrebentariam com a pressão, o vinho novo se derramaria e os odres se estragariam". O velho representa tudo o que é sujo, impuro, inapropriado, crenças e padrões errados e limitados, que devem ser retirados de nossa vida.


Como Elisabeth Elliot diz: "Se o seu objetivo é pureza de coração, esteja preparado para ser visto como alguém muito estranho". Pois a pureza significa autenticidade e sinceridade consciente de quem somos. Não o que aparentamos ser. Quem somos como um todo. O que você armazena, guarda e esconde em seu coração?


O seu coração é um recipiente que deve conter a pureza. Os nossos limites - aquilo que podemos conter - decidem qual vai ser a nossa participação nos recursos ilimitados de Deus. Ou seja, é o tamanho do seu recipiente que limita Deus. Como está escrito em Efésios 1:19: "e qual é a imensurável (você não pode medi-la), ilimitada (que não há limites) e inigualável grandeza (não existe poder maior no universo) do seu poder em nós e por nós, os que cremos". Todo poder está dentro de nós. Em nosso coração puro. Em nosso recipiente. Não é algo só de vez em quando... O poder de Deus já está em nós atuando...


E esse poder além de estar em nós, também é por nós. Ou seja, nos oferece permissão para multiplicar, sermos frutíferos, eficazes para solucionar problemas e resplandecer a luz em qualquer circunstância. Que você tenha consciência que seu alvo deve ser o mesmo do Apóstolo Paulo: o prêmio do chamado celestial. O mesmo de Moisés: a intimidade e adoração. Para assim, manifestar a fé que traz a existência tudo aquilo que você realmente deseja. Cumprir com seu próprio destino.


 
 
 

Comments


IMG_20200510_105449~2_edited.jpg

Olá, sou a Débora!

Espero que esse conteúdo seja uma fonte de inspiração.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

Sempre com Leveza Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page