top of page

Quais são os planos de Deus para mim?

  • Writer: Débora Novaski
    Débora Novaski
  • Mar 20, 2021
  • 3 min read

ree

"10 Porque assim diz o Senhor: Quando se completarem os setenta anos designados para Babilônia, virei a vós e cumprirei a minha boa palavra a vosso respeito e vos trarei de volta a este lugar. 11 Pois Eu bem sei que planos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; planos de prosperidade e não de mal, para vos dar o fim que desejas - um futuro e uma esperança. 12 Então me invocareis e vireis orar a mim, e Eu vos ouvirei. 13 Vós me buscareis e me encontrareis, quando me buscardes de todo coração. 14 Eu me deixarei ser encontrado por vós, diz o Senhor, e mudarei o vosso destino. Eu vos reunirei dentre todas as nações e de todos os lugares para onde vos dispensei, diz o Senhor; e vos trarei de volta para o lugar de onde vos exilei."


.Jeremias 29


Acredito que a maioria já se fez e se faz essa pergunta. Eu, claro que não sou diferente. Sou a primeira e se possível faço essa pergunta todos os dias... Essa e muito mais!!! E os anjos devem pensar "Meu Deus...Lá vem ela de novo". O mais interessante que a resposta para essa pergunta é sempre a mesma: Jeremias 29:11. Eu penso... Mas de novo? Sim. De novo e de novo e de novo...

Como há mais sabedoria em se fazer as perguntas certas do que se obter respostas... Eu percebi - finalmente para alegria dos anjos - que a pergunta certa não era essa: Quais são os planos de Deus para mim... Mas sim: Quais eram os planos de Deus para aquele povo? Porque afinal de contas a Bíblia não é um livro que narra a minha trajetória, mas a trajetória do povo hebreu.

Quando lemos o versículo 14 fica claro o contexto: o povo de Israel foi levado para ser escravizado pela Babilônia durante 70 anos - devido o não cumprimento da lei e a falta de arrependimento. Será que esse era o Plano de Deus para aquele povo? Ser escravo? Que Deus é esse? Que Deus cruel. A culpa é de Deus... Infelizmente muitos pensam dessa forma, sem perceber que não, esse não era o plano de Deus. O plano de Deus é o versículo 11. Está muito claro que era a Permissão de Deus. Algo bem diferente.

Pois é... As pessoas esquecem ou não sabem que estão "co-criando" o seu próprio destino. Exatamente como aquele povo. Foram eles que escolheram o caminho e experimentaram os resultados. Mas Deus não pode intervir? Sim, pode. O que precisamos entender que existe leis espirituais, por exemplo, neste caso se aplicou a combinação da Lei do Livre Arbítrio e Lei da Semeadura - o que você plantar, você irá colher, o que resultou na Lei da atração. E qual foi a manifestação? Escravidão.

Quantos de nós somos escravos de medos, inseguranças, erros e falhas, vícios... Aquele povo provou na pele que ser escravo significa perder bens materiais, família/ relacionamentos, o direito de cidadão e a própria identidade.

Ainda bem que Deus tem PLANOS!!! Vários!!!! E era o plano de Deus oferecer um futuro e esperança para os israelitas. Igualmente para mim. Igualmente para você. O fim que deseja.

Logo, que fim eu desejo? O que aquele povo desejava? Sucesso? Dinheiro? Fama? Bens? Vida social? Trabalho? Não... O maior desejo era a Libertação. Porque se eles fossem Livres, além de sonhar com tudo aquilo e muito mais, poderiam manifestar e viver em prosperidade e abundância.

A condição para os israelitas serem libertos está escrita nos versículos 12 e 13, e as palavras chaves são: Invocar; Orar; Buscar; de Todo Coração. Isso gera mudança, pois transforma os seus pensamentos, os seus sentimentos e as suas ações - alinhamento espiritual. E desta forma, Deus se deixa ser encontrado. E desse encontro não existe mais o "Ego" e o seu destino é mudado. Deus é um Deus de muitos planos e recomeços.

 
 
 

Comments


IMG_20200510_105449~2_edited.jpg

Olá, sou a Débora!

Espero que esse conteúdo seja uma fonte de inspiração.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

Sempre com Leveza Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page