Assim como eu, você já leu e ouviu várias vezes essa frase: "Querer não é poder" e acreditou fielmente nessa ilusão. Pois afinal de contas "querer é PODER!!". Sim!!! O "QUERER" é somente o primeiro passo. Mas é PODER. E só você pode dar esse primeiro passo para seguir a diante.
A jornada é exclusivamente sua. E isso assunta a maioria das pessoas por causa da responsabilidade. Não tem em quem por a culpa. Mas existem as famosas desculpas, como por exemplo, a preguiça. Tradições. Falta de conhecimento e sabedoria. Eu nasci assim e vou morrer assim - o conformismo. Orgulho. Arrogância. Egoísmo. Indecisão. E o campeão: o medo. Do passado. Do presente. Do futuro. De dar certo. De dar errado.
Eu fico feliz em saber que a jornada é exclusivamente SÓ MINHA. Porque eu posso fazer dessa jornada o que eu quero. A jornada, eu confesso, pode ser difícil, dolorida, cheia de negatividade e pessimismo, ingratidão e reclamação porque tudo dá errado... Ou posso escolher que seja fácil - não significa mais rápida ou sem desafios; mas pode ser cheia de positividade e gratidão a despeito das circunstâncias, da dor e dos motivos para reclamar... E assim, fazer dar certo.
Se as coisas não desaparecem no físico, no natural, nas ações. É assim também nas emoções e no espiritual. Por isso, não sentir nada é estar em negação. Não cometa esse engano. Se permita sentir, expressar, demonstrar suas emoções, pois desta forma, você processa e limpa a bagunça. Você não tem medo do futuro quando coloca o seu foco no próximo passo. Você não precisa ter tudo planejado e saber todos os passos. Se você é essa pessoa, como eu sou, uma planejadora. Que bom. Faça isso. Faça planos. Nos mínimos detalhes. Mas seja flexível, pois os passos podem mudar. Os planos também. Você pode ficar aborrecido, isso é da nossa natureza humana. Mas fique o menos possível. E saiba um passo de cada vez. Passo após passo. Dia após dia...
Não espere que as feridas desapareçam com o tempo, pois não vão. E isso é possuir pendências emocionais e espirituais. O tempo não cura um coração ferido. Mas o Amor, sim. Esse cura toda as feridas. Eu gosto de imaginar que meu coração é uma casa. Uma morada.
Se seus pensamentos, emoções e ações são como uma casa, possui vários departamentos. Tem a sala, a cozinha, os quartos... Não coloque a sujeira debaixo dos tapetes. Nem tenha o quartinho da bagunça, que você coloca toda tranqueira da sua vida lá e nunca mais entra pra limpar. Inclusive tranca e joga a chave fora para nunca mais se preocupar com isso. Não resolve. Apenas acumulamos bagunça sobre bagunça. Poeira sobre poeira. Pendências e mais pendências.
A casa é sua. Em Apocalipse 3:20 diz que Jesus está à porta do seu coração e bate para entrar. Somente você tem autoridade de pegar a chave e abrir essa porta. Somente você tem autoridade para pegar os seus tapetes e finalmente organizar o que está debaixo dele, escondido. Na minha casa, eu tirei todos os tapetes. Queimei todos e nunca mais comprei um. E dei nome e propósito para todos os quartos da casa. E não existe o quarto da bagunça. Funciona. E por favor, não dê ouvidos aos vendedores de tapetes!!! Eles estão por toda parte do caminho, da jornada!!!
Commentaires