top of page

Mundo Espiritual: A Jornada - Parte 3

  • Writer: Débora Novaski
    Débora Novaski
  • Apr 10, 2021
  • 5 min read

ree


Então o Príncipe da Paz começou a me explicar muitas coisas, inclusive que Árvore da Vida produzia vários frutos, dentre os mais conhecidos estão o Fruto da Eternidade e os Doze Frutos. Cada um dos Doze frutos era responsável por curar um ciclo de vida que são as memórias, as ações, as histórias, contratos e as pendências.


- "Eu estou tão orgulhoso de você!! Muitos são Chamados, mas poucos os Escolhidos. Muitas almas dão início ao processo dos Doze Frutos, mas poucos decidem ir até o fim. A maioria desiste no meio da jornada e tantos outros ficam presos e apegados as ilusões. Até enxergam muitas coisas, mas não dão atenção a elas, embora tenham ouvidos abertos, nada ouvem" comentou.


- “Tem olhos, mas não veem. Tem ouvidos, mas não ouvem. E mesmo que ouçam, não entendem. Mesmo que vejam, jamais percebem. Porque o coração está insensível pelo ego, principalmente pelo orgulho” eu disse repetindo os Ensinamentos.


- “Exatamente, Egg. Uns até ouvem, mas de má vontade. Outros até enxergam, mas escolhem fechar os olhos para não ver, outros não entendem com o coração, pois o coração está ferido, logo fechado pela obstinação. Por isso, não se convertem e o processo de cura não acontece ou se completa. Mas Bem-Aventurados os vossos olhos, minha querida, porque veem, e os vossos ouvidos porque ouvem” afirmou.


E continuou dizendo que o 12º Fruto é o último fruto. O Fim do Ciclo. Era mais que ser graduada. Mais que um treinamento. Mais que ser uma Guerreira. Mais que ser Mestre. O 12º Fruto representa o fim da Missão. Então perguntei:


- "O fim da Missão significa que não estarei mais na Terra?".


- "O fim da Missão significa Verdadeira Liberdade! Você é livre do tempo - do passado, presente e futuro. Você é livre em sua mente, emoções e ações. Você é livre nas várias Dimensões. Você é livre de todo tipo de contratos e pendências espirituais. Você é livre para expandir. Você é livre para escolher. Você é livre para criar. É necessário que o Ciclo de 12 frutos, de 12 tempos e de 12 mortes do ego se encerre para o Ciclo Novo começar a ser escrito no Livro da Vida".


- "É sempre de 12 em 12?" perguntei.


- "Isso mesmo. Um padrão divino: 12 filhos de Jacó, 12 tribos de Israel, 12 pedras preciosas no colete sacerdotal, 12 pães colocados na mesa, 12 fontes de água em Elim, 12 espias que sondaram Canaã, 12 pedras tiradas do Rio Jordão, 12 pedras do altar de Elias, 12 apóstolos, 12 cestos que sobraram, o número dos selados de Apocalipse, 12 tronos, mais de 12 legiões de Anjos, 12 estrelas na coroa, 12 portões com 12 pérolas protegidos por 12 anjos e os muros com 12 fundações, 12 frutos da Árvore da Vida...".


E dito isso, aproximou-se duas mulheres. Francamente, eu sempre ficava em dúvida se eram humanos, pois a semelhança é imensa. Mas eram cidadãs do Reino. Eu conhecia cada uma de longa data, pois foram, e de certa forma ainda são, minhas mentoras.

Uma se chama Fé e a outra se chama Esperança. Elas estão sempre juntas, sempre estão de mãos dadas. Não se separam, pois são gêmeas, como se fossem as faces da mesma moeda e tem me acompanhado desde a minha primeira peregrinação. Elas me deram a minha primeira capa, estavam presentes em todas as minhas formaturas e também quando eu comi o Primeiro Fruto. Sorrindo, seguravam em suas mãos algo.

Para a minha surpresa não era uma Capa...Mas um Vestido. E eu não estava sabendo de nenhuma formatura. Pensei... Bom, quando eu entrei para a Escola de Mestre, eu ganhei a minha capa Imensidão. E na minha formatura, também recebi o Vestido Dourado, que estava dentro da minha mochila que deixei na pedra antes de entrar no Rio da Vida.

Naquela mochila eu deixei também algo muito mais precioso que o Vestido Dourado e a minha Capa. Algo que só eu possuía, muito cobiçado no mundo espiritual. Eu lembro que quando usei o Vestido Dourado fiquei reclamando que parecia um Sol ambulante e que gostava da cor Rosa e Roxo.

A Fé e a Esperança acharam engraçado, me lembraram que eu já tinha o tal do Vestido Rosa, chamado Amor Incondicional, e o famoso vestido Roxo, chamado Conexão e me explicaram que a cor da roupa de cada formando estava ligada a missão de cada um, como se eu não soubesse disso...

De fato, eu já tinha todas as cores de vestidos, inclusive um Vestido todo colorido. Mas esse Vestido que ambas seguravam...Eu nunca tinha visto. O Vestido era todo Prata! Brilhava como a luz. Radiante. Elas ajudaram a me vestir. Ele tinha em detalhes bordados algumas flores em dourado e púrpura.


-"Fé, você não acha esse vestido muito Prata para ela? Fala sério. Nem combina".


-"Ah, definitivamente Esperança. Veja! Ela até parece uma Lua ambulante!" respondeu dando risadas.


-"Não é mesmo, Egg?" ambas perguntaram.


-"Eu não sei nem o que dizer. Aliás, para começo de conversa, isso sim é um Vestido. Eu até gostei do Vestido Dourado, confesso. Era muito bonito comparado aquele vestido todo colorido...Sério. Na pior das hipóteses, eu parecia um unicórnio. E eu era a única FOR-MAN-DA!!!! Não tinha uma alminha se quer pra me ajudar a não ser o centro das atenções...Eu sei que era o protocolo. Mas eu não curto esses protocolos...Beleza, eu quero dizer que estou muito emocionada e não estou sabendo de nenhuma formatura" respondi com toda sinceridade. Elas caíram na gargalhada, pois conheciam muito bem o meu temperamento um tanto que contraditório.

-"É só o começo" respondeu o Príncipe da Paz. Ele trazia em suas mãos um colar com um pingente e falou: "Esse pingente é o seu coração!! Transformado. Regenerado. Inspirado. Transmutado. E agora Completo. Olhe! O seu coração possui doze pedras!!" e colocou o colar em meu pescoço.


Em minha mão esquerda colocou um anel de fogo em meu dedo anelar. E em minha cabeça uma coroa cheia de diamantes em forma de estrelas. Por último me deu um cetro em minha mão direita.


- "Seja Bem Vinda ao Reino Egg!" disse aplaudindo e sorrindo. E junto com Ele toda a criação e criatura batiam palmas. “Hoje eu te constituo uma cidadã do Reino e Sacerdócio Real. Geração Eleita. Uma Nação Santa. Exclusiva de Deus, para anunciar as grandezas Daquele que a chamou das trevas para a Sua maravilhosa Luz! Venha!! Não haverá mais formaturas e sim uma Festa!! Vamos!!”.


E um pouco para dentro da floresta, mas ainda perto do Rio e da Árvore da Vida, havia um banquete. Agora Eu Sou uma cidadã do Reino. E me recebiam. Todo tipo de criatura e criação presente, e um por um, me abraçou. Com as mãos dadas, dançamos alegremente na presença do Príncipe da Paz.

E enquanto eu dançava me lembrei de uma canção da minha época de Peregrina, que por muitas vezes eu cantei, mas nem sempre eu entendia a letra. O significado real das palavras. Sempre parecia que havia algo mais nas entrelinhas que eu não compreendia, que não lembrava...Mas que hoje, fez todo o sentido.


- "Agora você entende!!" disse o Príncipe da Paz, me pegou pelas mãos e começamos a dançar.


- "Agora eu entendo!" eu respondi sorrindo.


E todos pararam para olhar a nossa dança em silêncio. E de repente, em uníssono, começaram a cantar o trecho daquela canção:


- "Sim na cruz. Sim na cruz. Sempre me glorio...E enfim vou descansar...Salvo. Além do Rio".




 
 
 

Comments


IMG_20200510_105449~2_edited.jpg

Olá, sou a Débora!

Espero que esse conteúdo seja uma fonte de inspiração.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

Sempre com Leveza Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page